segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Qual seu estilo?

Pouca gente sabe se vestir bem,mas mesmo sem saber é sempre bom comprar as roupas que você gosta,e dizer que todos são iguais é pura idiotice,existem vários estilos,seja ele popular ou não existem pessoas que seguem as mesmas tendências e atitudes.Existem também as tribos que seguem um estilo de vida mais sério pra mim,tendo filosofias de vida,hábitos,modos de se vestir,cortes de cabelos,gostos musicais próprios,eu mesmo não sei muito bem me definir,em música eu sou bem eclético,converso com todo mundo mas não me acho igual a sociedade,me acho até melhor do que certas pessoas que se acham melhores que as outras achando que só porque são iguais uns aos outros podem se achar melhores de quem é diferente,e um amigo meu viu uma frase em um fórum que dizia:”Vocês riem de mim por ser diferente e eu rio de vocês por serem todos iguais”,você já devem ter lido essa frase em algum fórum de games ou animes,porque foi lá que meu amigo encontrou essa frase.

Mas voltando ao assunto de estilo,eu me visto mais num estilo chamado Scene kids,que é bem popular no Reino Unido e em toda a Europa.
O estilo Scene Kids,a galera escuta mais bandas pesadas como Metalcore,Screamo,Deathcore e Post-Hardcore mas também são bem ecléticos e curtem balada e música pop,um estilo que caiu muito bem em mim por ser eclético desde que eu me entendo por música.As roupas variam muito,não é algo totalmente padronizado mas tem algumas roupas e acessórios legais que vai deixar você que se interessou bem estiloso e vai aí a lista de sapatos,camisas,bonés e outros acessórios usados no estilo alternativo.

Sapatos e tênis:All-Star branco ou Nike SB cano alto(que são os novos modelos para skate da Nike) ou se você não achar pode optar pelo Nike Dunk pois a única diferença entre eles é que o SB tem um solado especialmente para andar de skate,se você é um skatista eu aconselharia usar o SB,mas se você não pratica o esporte o Dunk é bem útil.Há também o vans que tem modelos bem estilosos,é legal os que não tem cadarços lembrando uma sapatilha mas se você quiser a converse tem modelos desse estilo de tênis.Ainda sobre o Vans,existe também o modelo oldshool.

Camisas:Muita gente que eu conheço prefere usar marcas que as próprias bandas criam como dropdead e a marca da “The Devil wears Prada”,entre outras,mas o básico é sempre ter camisas coloridas e cheia de desenhos.Eu particulamente prefiro as camisas de marca de skate gringas e algumas possuem alguns desenhos bem legais.Mas se você prefere um estilo mais básico procure por camisas com gola V.Tem também as camisas xadrez de manga comprida que por sinal eu uso bastante.

Calças,Bermudas,etc:Sempre Calça skynny,você que é homem vai ter que desenbolsar uma grana a mais pra comprar uma skynny masculina que preste (de preferência da Diablo),mas se quiser pode fazer como muitos fazem e comprar uma feminina mesmo.Ultimamente a moda de calça skynny está se tornando bastante popular então se procurar um pouco pode achar alguma calça legal,mas lembre-se antes de tudo que a calça tem que bem um pouco mais apertada porque senão não vai adiantar você ter comprado skynny.Você pode usar também bermudas feitas de calça skynny rasgadas ou bermudas de basquete.


Óculos:Sobre óculos a galera costuma usar o clássico wayfarrer,além de serem bem legais há vários modelos e tamanhos,com armações mais finas ou mais grossas e vários tipos de lentes e cores diferentes.Mas cuidado para não comprar um óculos que não combine com seu rosto,não compre o primeiro que ver só porque você curtiu a cor,o tamanho influencia muito no conforto e no formato de rosto.

Colares:Correntes finas com pingentes grandes,um bem legal é o do soco inglês ou de diamante.

Cintos:Cintos com soco inglês ou diamante cai bem,mas vai uma dica minha,procure cintos mais simples de marcas de skate ou de rebite todo branco caem bem no estilo.

Bonés,chapéus,etc:Bonés da New Era de aba reta são bem legais (aqueles de time de beisebol),tocas (no caso das mais simples eu prefiro a branca) mas é preferível o gorro boliviano (aquele com abas e tranças)

Outros acessórios:existem aqueles lenços árabes que são maiores e mais grossos (que você usa no pescoço),bom para sair de noite ou ir pra shoppings,onde o ambiente é mais frio e você não não vai passar calor nem vergonha por tar usando algo de frio num lugar onde faz calor.Coletes sociais são bem vindos (preto ou cinza),combinam bem com chapéus redondos (o clássico fedora hat) e também aqueles coletes que lembram os coletes de salvamento,esses combinam bem pra usar por cima de camisas xadrez.Casacos de frio com o capuz contornado de pelúcia ou moletons com capuz.Jaquetas de couro preta tão bem em alta também.





Nenhum comentário:

Postar um comentário