segunda-feira, 2 de maio de 2011

A cultura nerd e o mundo!

Desde o começo dos anos 80 ou até antes disso já se ouvia falar em nerd, diferente do que muitos pensam o nerd não é somente aquela pessoa anti-social que vive pra estudar física, é algo que vai bem além disso. Até porque mesmo com todos esses esteriótipos somo seres humanos, temos diferenças e podemos curtir algo ou não.

Lá pelos anos 90 quando eu já estava vivo, uma pessoa que curtia games, ficção científica, filmes, Histórias em quadrinhos, RPG's assiduamente era hostilizado pela socieadade, os jovens da época se preocupavam apenas em ser o mais descolado do seu ambiente social o que era influenciado por mídias populares, como Tv e rádios, ditavam o modo de viver de bastante pessoas.

Mas bastante coisa mudou com a popularização da internet no início dos anos 2000, as pessoas deixaram de depender tanto dessa mídias citadas anteriormente e poderiam ter mais liberdade de conhecimento sem nenhuma forma de manipulação, o que contribui mais para formação de culturas e gostos cada vez mais diferenciados e aí que começou a banalização da cultura nerd.

Há seus pontos positivos e negativos sobre a situação que ocorreu, é positivo porque a aceitação dos nerds a sociedade se tornou maior, o que era algo praticamente exclusivo para garotos agora foi deixado para trás, muitas garotas também se interessam por esses temas. Se falar sobre video game com uma garota te daria uma bela chance de um fora, agora pode ser a chave pra o início de relacionamento até.

Mas também esse tipo de coisa contibuiu para o internamento de muitos jovens nessas atividades, influenciando muitas vezes no social dessa galera.

Há também aqueles que pensam que ser Nerd é uma moda ou um estilo de se vestir, e não é, gente assim não tem idéia do que isso representa pra quem leva a serio, não adianta forçar nada, porque ser nerd nunca foi algo forçado ou planejado.

Uma dica a todos que se identificaram com esse post, viva sua vida normalmente independente de seus gostos, com certeza terá gente igual a você e nunca leve nada ao extremo da coisa, seja dinamico e viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário